Avançado colombiano, que em Portugal representou FC Porto e Portimonense, terá tomado a decisão depois de falar com a família.
Corpo do artigo
"Uma forte decisão: Jackson Martínez termina carreira", pode ler-se numa das manchetes do portal FutbolRed, da Colômbia, que dá conta da alegada decisão do avançado de 34 anos.
A publicação refere que as graves lesões que sofreu durante a passagem pelo futebol chinês e os problemas daí decorrentes estiveram na origem da tomada de posição do ponta de lança, ele que, recentemente, disse ainda não ter em mente uma decisão definitiva sobre o futuro.
O "Cha Cha Cha" falou com a família e, posteriormente, deu por encerrada a carreira de futebolista, explica o FutbolRed. Jackson terá sido sondado sobre um possível regresso ao Independiente Medellín, a sua primeira equipa, mas, a partir do momento em que não houve acordo, começou a meditar sobre o ponto final.
Em Portugal, Jackson representou o FC Porto (entre 2012 e 2015) e o Portimonense (entre 2018 e 2020). Antes, tinha passado pelo Independiente Medellín e o Jaguares de Chiapas, do México. Já após a passagem pelo Dragão, jogou no Atlético de Madrid, no Guangzhou Evergrande e o Portimonense terá mesmo sido o último clube onde atuou como profissional.
Pelo FC Porto, Jackson Martínez marcou 92 golos em 136 jogos oficiais. No Portimonense, foram 12 golos em 54 partidas. Internacional colombiano em 41 ocasiões, fez o gosto ao pé pelos "cafeteros" por 10 vezes.
13111865