"O estádio do Benfica é mais bonito, mas o ambiente é ainda mais intenso no Vélodrome"
Nuno Tavares passou por Benfica e Marselha e recordou boas memórias, afirmando que foi no clube francês que viveu os melhores momentos da carreira
Corpo do artigo
Nuno Tavares, lateral que passou pelo Benfica e pelo Marselha - e que atualmente defende o Nottingham Forest -, fez ao L'Équipe a antevisão do duelo entre as duas equipas desta quinta-feira, na Luz, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
O defesa reconheceu que foi no clube francês que viveu os melhores momentos da sua carreira: "A minha passagem pelo Marselha foi o melhor momento da minha carreira. Fiz estatísticas interessantes. Em França, o futebol é mais físico, mais rápido que em Portugal. Não é tão competitivo como o campeonato inglês, mas gostei muito do futebol francês pela sua intensidade. Em Marselha, fui feliz. Senti-me um pouco como se estivesse em Lisboa. As ruas, as pessoas, certos lugares: em muitos aspetos, as duas cidades são semelhantes e adorei Marselha".
Nuno Tavares comparou ainda como se vive cada clube: "O estádio do Benfica é mais bonito, mas o ambiente é ainda mais forte, mais intenso no Vélodrome. Senti a mesma conexão com o público. Todos os dias, os fãs estão contigo, pressionam-te. Acho que existem poucos lugares onde se encontre isso."