Nuno Mendes desvaloriza baixa de Lewandowski na Polónia: "Não joga sozinho"
Declarações de Nuno Mendes na antevisão dos jogos com a Polónia e a Croácia para a Liga das Nações
Corpo do artigo
Risco de jogo físico da Polónia, como foi com a Escócia? "Sim, com a Escócia não conseguimos implementar o nosso futebol e entrámos em ataque/contra-ataque que não nos favorece, gostamos de ter a posse."
O que espera da Polónia: "A Polónia sabemos que é muito agressiva, com jogadores muito altos, entra no jogo para ganhar e estamos preparados para isso. Estamos preparados, como na última vez em que estivemos muito bem a gerir os momentos do jogo e em que conseguimos a vitória que era o mais importante."
Como não cair em facilitismo? "Vai ser um jogo difícil, mas a equipa vai estar preparada, temos jogadores competitivos e com maturidade para encarar o jogo da melhor forma. Temos de ganhar, somos Portugal e entramos em todos os jogos para ganhar."
Baixa de Lewandowski: "Grande jogador, mas é uma equipa e não joga sozinho. Podem praticar bom futebol e se não entrarmos com o melhor Portugal vamos ter dificuldade. Se deixarmos espaço para atacarem vão causar problemas. Acho que vai mudar a maneira de jogar da Polónia."