Treinador do Nottingham Forest reconhecido pela Liga Portugal como destaque do mês de março
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo foi reconhecido novamente pela Liga Portugal como “Talento que Marca o Mundo”, devido ao seu desempenho como treinador do Nottingham Forest no mês de março.
“Muito obrigado, Liga Portugal, por me atribuírem pela segunda vez o prémio ‘Talento que Marca o Mundo’. Sinto-me grato e orgulhoso, não apenas por ver, uma vez mais, reconhecido o trabalho que estamos a desenvolver, mas também pelo grupo fantástico que tenho o privilégio de liderar. Um grupo 100 por cento comprometido com o trabalho, com a dedicação e com o espírito de luta, um grupo que dá tudo em prol do Nothingham Forest FC e que busca mais e mais a cada dia que passa”, começou por dizer. “Todos somos um só e, para além de jogadores e equipa técnica, tenho de agradecer, dedicar e incluir os nossos adeptos, que são a nossa força motriz, que não regateiam o seu intenso e contagiante apoio e que nos fazem ir sempre mais além, seja no City Ground seja fora de casa”, comentou o treinador de 51 anos.
No período em análise, o Forest ganhou todos os jogos da Premier League, contra o Manchester City (1-0) e contra o Ipswich (4-2), além de ter conquistado o apuramento para os quartos de final da Taça de Inglaterra.
O antigo treinador do FC Porto fez ainda questão de agradecer e realçar “a visibilidade que a Liga Portugal continua a dar aos profissionais portugueses que nos mais diferentes pontos do mundo ajudam a elevar o futebol português”.
Recorde-se que os tricky trees são os terceiros colocados do campeonato inglês, com 60 pontos, e estão perto de assegurar a qualificação direta para a próxima edição da Liga dos Campeões, competição na qual não participam há mais de 40 anos.