Nuno Espírito Santo após coma de Awoniyi: "Estou preocupado, mas otimista"
Avançado do Nottingham Forest sofreu uma lesão abdominal grave após chocar contra um poste de baliza e foi colocado em coma induzido após ser operado de urgência, tendo acordado na noite de quarta-feira
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, reagiu esta sexta-feira após Taiwo Awoniyi ter sido colocado em coma induzido na sequência de uma operação de urgência ao abdómen, devido a ter chocado contra um poste de baliza durante o empate dos “tricky trees” frente ao Leicester (2-2), na Premier League.
O avançado nigeriano, de 27 anos, acordou do coma na noite de quarta-feira e vai manter-se sob observação hospitalar nos próximos dias, com o técnico português a admitir que o clube está “preocupado, mas otimista” em relação à sua recuperação.
“Ele foi operado e a cirurgia correu bem, graças a Deus. Ele está sob observação agora, mas está a recuperar. Ainda temos de esperar de que os médicos permitam que ele receba visitas. Estamos preocupados, mas otimistas. A informação que temos é que ele terá de ficar sob observação durante cinco dias para que tudo corra bem. Tentaremos visitá-lo o mais rapidamente possível. Ele está em boas mãos, tem a família consigo e é disso que ele realmente precisa, apoio familiar. Isto tem sido muito difícil por causa da preocupação pela lesão dele e pela situação que passou”, admitiu, em conferência de imprensa de antevisão ao penúltimo jogo da época do Forest, em casa do West Ham, no domingo (14h15).
“Tem sido muito difícil para todos, os jogadores estão constantemente a falar [sobre ele] nos grupos de chat. Sabemos que ele está bem, só precisa de tempo. Espero que na próxima semana se possa juntar a nós e estar por perto, porque é um rapaz maravilhoso e esta época tem sido muito dura para ele”, acrescentou.
O Nottingham Forest segue na sétima posição da Premier League, que confere acesso à próxima Liga Conferência, a duas jornadas do fim, tendo ainda possibilidades de se qualificar para a Liga dos Campeões (está a um ponto do Chelsea, quinto).