Antigo internacional brasileiro está a cumprir uma pena de nove anos de prisão pela violação em grupo de uma mulher, em 2013
Corpo do artigo
Condenado em 2017 pela justiça italiana a nove anos de prisão pela violação em grupo, juntamente com outras cinco pessoas, de uma mulher, Robinho começou a cumprir essa sentença no Brasil em 21 de março deste ano, na Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo.
Esta terça-feira, o advogado do antigo internacional brasileiro, Mário Vale, revelou como têm sido os dias do ex-jogador, atualmente com 40 anos, atrás de grades, revelando que está a tirar um curso básico de reparação de eletrodomésticos, com uma duração total de 600 horas.
“É difícil dizer se está a desfrutar ou não, mas está a ajudá-lo a passar o tempo”, comentou o representante legal do antigo extremo, que passou por clubes como o Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan e Atlético Mineiro na carreira, ao tabloide britânico The Sun.
“Robinho mantém a cabeça baixa e está a seguir em frente tranquilamente. Está a ser um recluso exemplar e não tem tido problemas com outros presos”, acrescentou, contando ainda que o ex-jogador recebeu umas chuteiras como presente para que pudesse participar em jogos de futebol que costumam decorrer naquela prisão.