Bola é difícil de agarrar e vai provocar muitos erros esta temporada, diz um guarda-redes de uma equipa da Premier League
Corpo do artigo
A Puma passou, esta temporada, a fornecer as bolas para a Premier League, depois de 25 anos com a Nike, e as primeiras impressão estão a ser negativas para os guarda-redes. Em declarações ao jornal inglês The Sun, um guardião de uma equipa da Premier League, que preferiu não ser identificado, disse que a nova bola escorrega muito e que também não é fácil para os avançados.
"É mais parecida com uma bola de voleibol e move-se muito no ar. A bola da Nike não era assim. Não me lembro de nenhuma bola assim e tenho uma em casa para me habituar à sensação. É extremamente escorregadia, o que a torna difícil de manusear. Haverá muitos erros nesta temporada. A bola foi aparentemente feita para os avançados, mas eles também têm dificuldades com ela devido ao seu movimento", apontou.
Outro guarda-redes, igualmente não identificado, também fez críticas: "A bola certamente não foi feita para guarda-redes. Acho que é horrível. Não se consegue uma boa aderência, a menos que seja uma bola de jogo mais antiga, mas há sempre bolas novas para nós nos dias de jogo. Não se verão muitas defesas nesta temporada, garanto isso."