Equipa do técnico português perdeu em casa com o Chelsea na última jornada da Premier League e ficou-se pelo sétimo lugar, pelo que vai disputar a qualificação para a Liga Conferência
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo e com Jota Silva a suplente utilizado, perdeu este domingo em casa por 0-1 com o Chelsea, falhando a qualificação para a próxima Liga dos Campeões.
Após a partida, que teve um golo decisivo de Levi Colwill, assistido por Pedro Neto, aos 50 minutos, o técnico português dos “tricky trees”, que chegou a ocupar a vice-liderança do campeonato, lamentou o facto de ter falhado o “sonho” de fazer regressar o histórico clube, antigo bicampeão europeu, à Champions.
“Depois de um jogo destes e de coisas que aconteceram noutros campos, não atingimos o sonho. A nossa primeira parte foi muito boa, criámos muitos problemas e tivemos oportunidades, mas não foi suficiente. A ansiedade nos últimos minutos não ajudou. Sabíamos que um golo podia mudar tudo e a melhoria dos jogadores é enorme, tal como a estrutura do clube. Se me perguntarem, foi uma época boa por causa do comprometimento dos jogadores”, começou por reagir Nuno, à BBC.
“Tivemos chances e [a qualificação para a Champions] estava lá, mas não a atingimos. É duro quando algo está nas tuas mãos e as coisas não correm a teu favor. Houve muitas coisas que aconteceram durante a época e não é sempre possível ser melhor do que os outros. Todas as circunstâncias que aconteceram não ajudaram, mas isso não é desculpa. Senti que estivemos lá e tenho muito orgulho nos rapazes, quero agradecer-lhes. Estamos num bom lugar e agora é altura para refletir e focarmo-nos no futuro. Este não é um momento para falar sobre mim, é sobre o clube”, completou.
O Nottingham Forest fechou a Premier League na sétima posição, com 65 pontos, pelo que vai disputar a qualificação para a Liga Conferência. Ficou atrás do Aston Villa (66, vai disputar a Liga Europa) e ainda viu o Newcastle (66), Chelsea (69), Manchester City (71), Arsenal (74) e o campeão Liverpool (84) ficarem com as vagas da Liga dos Campeões (discutiram-se três nesta derradeira jornada).
Recorde-se que o Tottenham (17.º), por ter vencido a Liga Europa, também vai à próxima edição da prova milionária.