"Nos últimos anos apenas o Bruno Fernandes fez mais do que eu esperava no Manchester United"
O comentador desportivo da Sky Sports Gary Neville analisa o momento do Manchester United e a chegada de Rúben Amorim para o comando técnico
Corpo do artigo
O momento do Manchester United: "Este é o pior arranque de sempre do Manchester United numa época da Premier League. Têm sido dez jogos deploráveis e os desempenhos são péssimos. Não se pode dissociar o desempenho dos resultados e é por isso que, quando olho para Rúben Amorim, penso no que ele precisa de fazer no cargo. Nem sequer posso pensar em ganhar o título, isso está a milhas de distância. Penso apenas em tirar o melhor partido dos jogadores que estão aqui, dos que ele contratar no futuro, e em fazer com que a equipa jogue mais alto, para que se pareça mais com uma unidade compacta e com as outras equipas de topo. Não estou a falar apenas do Manchester City, do Liverpool e do Arsenal, estou a falar de equipas como o Brighton e o Tottenham, que são capazes de subir no terreno e parecer agressivas. O Manchester United é um clube de ataque, de ataque, de ataque e, neste momento, não é nada disso. É realmente uma desilusão."
O que Rúben Amorim deve fazer: "O trabalho número um tem de ser acabar com esta tendência de os jogadores virem para o Manchester United, que eram cobiçados porque outros clubes também os queriam, e que não conseguiram atingir o nível de potencial que demonstraram antes de serem contratados. Por isso, com os jogadores que herdou - com os quais vai ficar preso nos próximos oito meses - tem de tentar tirar o máximo partido deles e isso vai ser um grande trabalho. Ele tem de tirar o melhor dos jogadores e eles têm de assumir a responsabilidade pelo que aconteceu nos últimos dez anos. O clube contratou muitos futebolistas que eram desejados por outros, mas quando chegaram ao Manchester United, deterioraram-se. Porquê? Pode ser o treinador, podem ser os jogadores, o ambiente, mas seja lá o que for, isto tem de mudar. Porque se ele [Amorim] não mudar, cairá como os treinadores que o antecederam."
Bruno Fernandes foi a única grande contratação nos último anos: "Houve treinadores que tentaram e tiveram algum sucesso, jogadores com grande potencial que pensámos que seriam boas contratações. Mas, que eu me lembre, nos últimos dez anos apenas o Bruno Fernandes fez mais do que eu esperava. Não me recordo de outro jogador. Foram gastos muitos milhões em dez anos e isso tem de mudar."