Além de figura mais destacada do país sul-americano, o nome próprio do esquerdino do Real Madrid fez sucesso em 2014
Corpo do artigo
Melhor marcador do Mundial do Brasil, com seis golos, e protagonista de uma transferência do Mónaco para o Real Madrid por 80 milhões de euros, não surpreende que James Rodríguez tenha sido a figura do ano na Colômbia. Novos dados continuam a surgir a esse propósito: o nome próprio do ex-FC Porto foi o mais registado naquele país sul-americano em 2014.
"James ou James Daniel, James Jampier, James David, Jhon James ou James de Jesús foram alguns dos nomes mais registados durante 2014", indicou a entidade colombiana equivalente ao Registo Civil, citada pelo jornal espanhol "Marca".
À semelhança de Ronaldo ou Beckham, James já é um ícone publicitário, tendo uma linha de roupa interior própria, a "J10", e uma marca de bebida energética, a Gold 10, êxitos de vendas na Colômbia.