Noite para esquecer do Tottenham: duas expulsões, goleada e perda da liderança
Os spurs poderiam ter regressado à liderança da Premier League caso vencessem o Chelsea em casa, mas ficaram reduzidos a nove jogadores a partir dos 55 minutos, sendo goleados por 1-4
Corpo do artigo
O Tottenham viveu esta segunda-feira uma noite para esquecer, sendo goleado em casa pelo Chelsea por 4-1, numa partida da 11.ª jornada da Premier League em que ficou reduzido a nove unidades a partir dos 55 minutos.
O jogo até começou da melhor forma para os spurs, que poderiam ter regressado à liderança isolada da Liga inglesa caso triunfassem, com Dejan Kulusevski a inaugurar o marcador logo aos seis minutos.
Já depois de Heung-min Son ter visto um golo ser-lhe anulado por um fora de jogo "milimétrico", as coisas começaram a correr para o torto para os homens da casa aos 33', já que Cristian Romero foi expulso com cartão vermelho na sequência de uma falta dura na sua grande área, que também valeu um penálti para os blues.
Na cobrança do castigo máximo, Cole Palmer restituiu o empate para o Chelsea (35'), que também já tinha visto dois golos serem anulados pelo VAR.
Na segunda parte, a situação do Totenham ficou ainda mais desfavorável aos 55', com Destiny Udogie a ser expulso por acumulação de cartões amarelos, deixando a equipa reduzida a nove unidades.
Quem aproveitou essa vantagem numérica foi Nicolas Jackson, avançado senegalês do Chelsea, que marcou um "hat trick" (75', 90+4' e 90+7'), selando a reviravolta e consequente triunfo dos visitantes.
Com a derrota, o Tottenham perdeu a liderança da Premier League para o Manchester City, caindo para o segundo lugar, com menos um ponto (26) do que o tricampeão inglês. Já o Chelsea subiu ao décimo posto, somando 15.