Cada vez que fala, Pelé gera polémica, como sucedeu agora na entrevista concedida à revista Placard, ao referir-se a algumas estrelas da atualidade.
Corpo do artigo
"Neymar? É um bom jogador, mas quantos golos de cabeça marcou na sua vida? É um grande jogador? Vasconcelos [antigo futebolista do Santos] foi dez vezes melhor que Neymar, sem dúvida nenhuma", afirmou Pelé, numa entrevista à revista brasileira Placard.
Na opinião de Edson Arantes do Nascimento, que continua a ser apelidado de Rei Pelé no Brasil e não só, Neymar ainda tem outros defeitos...
"É um avançado que joga a olhar para a frente. Não colabora com os colegas lá atrás, não cria, não sai com a bola a jogar, pelo que, com esses defeitos, é-me difícil compará-lo".
Quanto ao argentino Lionel Messi, continua a considerá-lo o melhor do mundo na atualidade, mas também lhe aponta deficiências.
"Agora, chega Messi com o mesmo estilo de Maradona. Tem sorte, porque não há ninguém com quem compará-lo. No meu tempo faziam comparações com Beckenbauer, Sócrates ou Dirceu. Sempre disse que Messi é o melhor dos últimos dez anos e um dos melhores de sempre. No entanto, não joga bem de cabeça e utiliza mais a perna esquerda. Não é ambidestro".