Antigo jogador do clube parisiense teceu duras críticas à postura assumida pelo avançado brasileiro.
Corpo do artigo
Jérôme Rothen reconhece que Neymar "é um excelente jogador", mas não poupa nas críticas ao avançado brasileiro, numa altura em que o futuro do camisola 10 do Paris Saint-Germain é uma incógnita.
Em entrevista ao jornal Le Parisien, o antigo internacional francês condenou as recentes atitudes do internacional canarinho e afirmou mesmo que este "cospe na camisola do clube".
"Como é que ele pode ficar se o não quer estar no Paris Saint-Germain? O clube tem de obrigá-lo a sair! Há muitas pessoas à minha volta que gostavam dele. Falo no passado porque ele cospe na camisola e nos adeptos, as mesmas pessoas que gastam uma boa parte do salário para pagarem o de Neymar", atirou Rothen, que representou o PSG entre 2004 e 2011.
"É fantástico o que ele consegue fazer com a bola, é decisivo nas vitórias das equipas que representa, mas esqueceu-se do essencial: está num clube que lhe dá condições incríveis. Quando ele diz que a melhor memória da carreira foi a reviravolta do Barcelona [em 2016/17], que foi o momento mais baixo da história do PSG, torna-se nojento. Os insultos vão demasiado longe, mas os adeptos não podem deixar isto acontecer", rematou Rothen, agora com 41 anos.