O campeão italiano caiu nos oitavos de final frente ao Frosinone (4-0)
Corpo do artigo
O Nápoles foi hoje eliminado nos oitavos de final da Taça de Itália, ao ser goleado em casa frente ao Frosinone, por 4-0, com um onze em que só repetiu dois jogadores do último jogo do campeonato.
O treinador Walter Mazzarri decidiu apostar numa equipa formada maioritariamente por jogadores menos utilizados, repetindo apenas dois do último jogo frente ao Cagliari, da 16.ª jornada da Serie A, disputado no sábado: o lateral brasileiro Natan, que hoje jogou como central, e o médio sueco Jens Cajuste.
O internacional português Mário Rui foi titular, mas acabou substituído por Giovanni Di Lorenzo, aos 54 minutos. E foi precisamente após a saída de Mário Rui, e a entrada de indiscutíveis como Osimhen, Lobotka ou Kvaratskhelia, que aconteceu o descalabro.
Pelo Frosinone marcaram o médio argentino Enzo Barrenechea, aos 65 minutos, o avançado Giuseppe Caso, aos 70', e os marroquinos Walid Cheddira e Abdou Harraoui, aos 90'+1', de penálti, e aos 90'+5', respetivamente.
De assinalar um golo não validado ao Nápoles, aos 37 minutos, por mão na bola do avançado Giovanni Simeone.
O Frosinone garantiu assim uma vaga nos quartos de final da Taça de Itália, juntando-se à Fiorentina e à Lazio, as únicas equipas que já tinham garantido o apuramento, faltando ainda cinco jogos (Inter-Bolonha, Atalanta-Sassuolo, AC Milan-Cagliari, Roma-Cremonese, e Juventus-Salernitana) para definir os restantes apurados.