Rúben Neves avalia a boa temporada do Wolverhampton e fala dos métodos de Nuno Espírito Santo: "Gosta que a equipa roce a perfeição".
Corpo do artigo
O Wolverhampton continua em estado de graça na Premier League, mas para o exterior o discurso de treinador e jogadores não podia ser mais cauteloso.
"Uma partida de cada vez" é a tónica defendida por Nuno Espírito Santo e pelos futebolistas, conforme demonstra Rúben Neves. "Não ligamos aos elogios que as pessoas nos têm dado. Estamos focados no nosso trabalho e vamos continuar a jogar como temos feito até aqui. O mais importante é pensar jogo a jogo", declarou o médio, numa frase que mais parecia uma cópia da ideia defendida pouco antes por Nuno, na abordagem ao encontro deste sábado, em casa, diante do Watford.
"Nós não mudamos. Vamos apenas jogo a jogo e o próximo é contra o Watford. Não definimos objetivos, apenas nos focamos no próximo desafio", declarou o técnico de uma equipa que nas últimas cinco jornadas só fez menos pontos do que o Arsenal (15 pontos dos "gunners" contra 13 dos Wolves).
Um desempenho assente no acerto de um setor defensivo que, no total da época, só tem mais golos sofridos do que Liverpool, Manchester City e Chelsea, com Rui Patrício a ser batido apenas uma vez nas cinco últimas partidas. "O Nuno gosta que a equipa roce a perfeição e tenta sempre que melhore de jogo para jogo. Nunca paramos de trabalhar no sentido de evoluirmos. Mesmo quando ganhamos e jogamos bem, o treinador tenta que nós melhoremos e joguemos ainda melhor", disse ainda Rúben Neves.