<br> Hélio Sousa, selecionador sub-17, destacou a competência dos jogadores na conquista do Europeu
Corpo do artigo
Exibição: "Duas excelentes equipas que tudo fizeram para vencer o jogo nos 80 minutos. Houve oportunidades de perigo para ambas as partes. Penso que criámos algum desequilíbrio nos últimos dez/15 minutos e aí podíamos ter sentenciado o jogo".
Lotaria nos penáltis? "Fomos muito fortes mentalmente e executámos muito bem os penáltis, para nós não é uma questão de lotaria, é uma questão de competência e capacidade. Ganhámos nestas condições e é isso é trabalho, desta vez fomos capazes e competentes nesta situação que faz parte do jogo".
Espírito da equipa: "Estamos felicíssimos por tudo o que fizemos neste campeonato e parabéns à Espanha, que juntamente connosco protagonizou um excelente espetáculo de futebol"
Desfecho procurado há algum tempo: "Já procurávamos há algum tempo, temos como principal objetivo dar a melhor competição aos nossos jogadores, sem descurar a possibilidade de disputar estas competições até à última. Hoje fomos mais capazes do que noutros momentos, Conseguimos trazer um a vitória importantíssima que certifica o trabalho e investimento de um país, com contributo dos clubes, na sua formação dos seus jogadores, com o apoio incrível e inexcedível da parte da Federação. Agradecemos na pessoa do presidente as condições que nos têm dado e sem esquecer o professor o Ilídio Vale, muito importante neste processo, o mentor deste projeto".
Competência do plantel: "Jogadores foram incríveis, com crescimento sustentável consistente compromisso, capacidade de querer, vencer, experiência única e merecem este reconhecimento para o resto das vidas e que os seja útil num futuro próximo e os traja para mais perto do sonho de serem jogadores profissionais de futebol".