Arsenal perdeu em França, Sevilha não foi além de um empate caseiro e há mais para contar.
Corpo do artigo
O Benfica foi um dos favoritos a não conseguir impor-se na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, ao perder por 1-0 com o Dinamo Zagreb, num dos primeiros cinco jogos da eliminatória europeia.
Os encarnados, com Corchia, Florentino, Krovinovic e Gedson de início, sucumbiram na visita a Zagreb, graças a uma grande penalidade convertida pelo avançado Bruno Petkovic, aos 38 minutos.
Além de ter sido, provavelmente, a exibição menos conseguida no reinado de Bruno Lage -- que averbou a segunda derrota no 15.º encontro à frente da equipa -, as águias perderam o suíço Seferovic ainda no primeiro tempo, devido a lesão.
Contudo, os encarnados não foram o único conjunto de maior calibre a na primeira mão, já que Zenit e Arsenal também foram derrotados, enquanto Inter de Milão e Sevilha não foram além de empates com Eintracht Frankfurt e Slavia de Praga, respetivamente.
O Zenit foi mesmo a formação que ficou em pior situação, dada a derrota caseira por 3-1 frente ao Villarreal, que tinha eliminado o Sporting na ronda anterior. Em São Petersbrugo, Vicente Iborra (33 minutos), Gerard Moreno (64') e Manu Morlanes (71') marcaram para o submarino amarelo, cabendo a Sardar Azmoun (35') anotar o tento dos russos.
Já o Arsenal entrou a vencer em Rennes, graças ao golo de Iwobi, aos quatro minutos, só que, depois de ter ficado reduzido a 10 elementos, por expulsão de Sokratis, viu os franceses operarem a reviravolta por intermédio de Benjamin Bourigeaud (42 minutos), Nacho Monreal (65', na própria baliza) e Ismaila Sarr (88').
O Sevilha também segue para a segunda mão em desvantagem na eliminatória, após ceder uma igualdade caseira 2-2 com o Slavia de Praga, desperdiçando duas vantagens no marcador.
Ben Yedder colocou os espanhóis em vantagem, logo no primeiro minuto, mas o eslovaco Miroslav Stoch repôs a igualdade para os checos, aos 25. Três minutos volvidos, aos 28, Munir deu nova vantagem ao Sevilha, que seria anulada por Alex Kral, aos 39.
Em Frankfurt, Eintracht e Inter de Milão não saíram de um nulo (0-0), embora os italianos, mais uma vez sem o avançado argentino Mauro Icardi, pudessem ter ganho vantagem no primeiro tempo, não fosse o guarda-redes Kevin Trapp defender um penálti de Marcelo Brozovic.
Gonçalo Paciênica, nos alemães, e Cédric Soares, nos italianos, entraram na segunda parte.
A primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa fica completa hoje, com os jogos Chelsea-Dinamo Kiev, Nápoles-Salzburgo e Valência-FC Krasnodar, todos com início marcado para as 20:00 (hora portuguesa).