Palavras de Trent Alexander-Arnold, que salientou o facto de o astro argentino deixar os seus adversários "em alerta vermelho" sempre que tem a bola
Corpo do artigo
Trent Alexander-Arnold elegeu esta terça-feira Lionel Messi como o melhor futebolista de todos os tempos, destacando a forma como o astro argentino, que se encontra de férias após se ter sagrado bicampeão da Copa América, deixa os adversários em “alerta vermelho” sempre que tem a bola.
“Tem de ser Messi, para mim. É o melhor jogador que já defrontei e o melhor jogador que alguma vez praticou este desporto. Imaginar alguém melhor do que aquilo que pude ver... o meu cérebro não consegue. É impossível alguém ser melhor”, apontou, em declarações ao jornal The Mirror.
“Messi é o melhor jogador de todos os tempos. Existe apenas um sentimento diferente quando jogas contra ele do que aquele que senti com qualquer outro. Estás sempre em alerta vermelho quando a bola está perto dele e penso que isso é muito raro. Por isso, devido a vários aspetos, tenho de dizer que ele é provavelmente o melhor em qualquer altura, ele pode fazer praticamente o que quiser num campo de futebol”, acrescentou.
O lateral-direito do Liverpool, de 25 anos, foi ainda convidado a escolher o melhor jogador com quem já partilhou balneário, concedendo esse título a Mohamed Salah.
“É apenas pela sua consistência desde o primeiro dia. Ele nunca baixou os níveis e penso que isso é assinalável pelo que ele fez e atingiu. É uma prova do seu trabalho duro e da sua dedicação ao jogo e à sua arte, a que eu tive oportunidade de assistir todos os dias. É por aquela vontade inabalável de puxar por si mesmo diariamente para melhorar e bater todos os recordes à vista”, justificou.