Declarações do selecionador alemão após a goleada frente à Escócia
Corpo do artigo
A anfitriã Alemanha goleou hoje a Escócia por 5-1, no jogo inaugural da 17.ª edição do Campeonato da Europa de futebol, no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Um arranque de sonho, conforme constatou o selecionador Julian Nagelsmann, embora advertindo que é preciso repetir o triunfo contra a Hungria.
“Os primeiros 20 minutos foram impressionantes. A Escócia ficou muito surpresa. Depois marcamos dois golos muito bons e tivemos mais algumas chances", começou por dizer à ZDF.
“Não sou ninguém para avisar. Mas os rapazes já sabem que foi um primeiro passo muito bom . É claro que queremos dar um segundo passo na quarta-feira, contra a Hungria. É muito valioso que não seja apenas quem recebe a recompensa, mas que possamos distribuí-la. Estou especialmente feliz pelo Jamal [Musiala], porque no Catar ele perdeu grandes oportunidades. Estava com isso na cabeça", completou.
Florian Wirtz (10 minutos), Jamal Musiala (19), Kai Havertz, (45+1, de penálti), Niclas Füllkrug (68) e Emre Can (90+3) apontaram os tentos da Mannschaft, , enquanto Antonio Rudiger marcou para os escoceses, na própria baliza (87).
A Alemanha lidera isolada o Grupo A, com três pontos, enquanto a Escócia, que jogou toda a segunda parte reduzida a 10, por expulsão de Ryan Porteous (44 minutos), está a zero, tal como Hungria e Suíça, com duelo marcado para sábado, em Colónia.