
Florian Wirtz
Créditos: Instagram
Selecionador alemão saiu em defesa do médio-ofensivo, que tem sido muito criticado em Inglaterra desde que deixou o Bayer Leverkusen pelo Liverpool, no verão passado, por 125 milhões de euros
Leia também "Lamento que Froholdt não tenha acabado em Frankfurt. Tem potencial enorme"
Julian Nagelsmann, selecionador da Alemanha, saiu na segunda-feira em defesa de Florian Wirtz, que tem sido muito criticado desde que deixou o Bayer Leverkusen pelo Liverpool no verão passado, por 125 milhões de euros.
O médio-ofensivo, de 22 anos, tem tido dificuldades em se afirmar em Anfield, com apenas três assistências em 16 jogos até ao momento, e voltou a ser visado por comentadores como Gary Neville após a derrota recente dos "reds" em casa do Manchester City (3-0), mas Nagelsmann desvalorizou essas críticas, dizendo que a equipa de Arne Slot também não tem finalizado muitas jogadas criadas por Wirtz.
"O Liverpool também o podia ajudar, marcando em algumas das situações que ele cria. Eles, por algum motivo, não gostam de rematar logo. Sendo honesto, a situação geral [do Liverpool] também não torna as coisas fáceis para Flo [Wirtz]. O clube, no seu todo, não está tão estável como estava no ano passado e assim torna-se muito mais difícil entrar na equipa. Se virem o jogo com o Manchester City, eles foram a pior equipa ao longo dos 90 minutos", apontou o selecionador alemão, que convocou Wirtz para esta pausa internacional, em conferência de imprensa.
Nagelsmann referiu ainda que o criativo precisa de mais tempo para se adaptar à Premier League, reforçando que o momento atual do campeão inglês, que segue no oitavo lugar do campeonato, também não o tem ajudado a brilhar em campo.
"A situação geral é que ele precisa apenas de um pouco mais de tempo, o que é normal. Vimos isso com outros jogadores que também se mudaram para a Premier League. Todos sabemos do que ele é capaz e é perfeitamente normal que um jogador com a sua idade atravesse uma queda de forma. Não podemos esperar que ele se exiba ao mesmo nível durante três anos seguidos. Em vez disso, temos de o apoiar um pouco para que ele possa aliviar a cabeça e o Liverpool também o podia ajudar um pouco, marcando em algumas das chances que ele cria. Isso seria uma ideia, porque ele não cria poucas chances, só que... por algum motivo, eles não gostam de rematar logo, isso também faz parte da verdade", repetiu, a concluir.

