
Victor Froholdr
AFP
Rasmus Kristensen joga no Eintracht Frankfurt e gostaria de partilhar balneário com o compatriota do FC Porto no seu clube, para além de na seleção dinamarquesa
Leia também Bednarek e Kiwior descrevem-se e um deles diz: "A francesinha assusta-me"
Rasmus Kristensen, lateral-direito do Eintracht Frankfurt, admitiu na segunda-feira que gostaria que Victor Froholdt, que também foi convocado pela Dinamarca para esta pausa de seleções, tivesse rumado ao seu clube no último verão, em vez de deixar o Copenhaga pelo FC Porto, onde se afirmou de imediato.
Em conferência de imprensa, Kristensen apontou que não está surpreendido com a evolução que o jovem médio, de 19 anos, tem tido desde que rumou aos dragões, por 20 milhões de euros, enchendo o colega de seleção de elogios.
"Penso que já dava para ver na época passada no Copenhaga que ele era um jogador com um potencial enorme e lamento que não tenha acabado em Frankfurt. Ouvi que era uma espécie de rumor, mas não estou exatamente surpreendido. Pode-se dizer que ele conquistou tudo, tanto em Portugal como agora aqui na seleção nacional", enalteceu.
"O que torna Froholdt tão especial? Ele consegue jogar com uma intensidade brutal. Isso é algo que não é fácil a um nível de topo. Então, um jogador jovem conseguir fazê-lo, é algo muito difícil de se aprender. E depois ele tem algumas qualidades no seu timing, tem boa velocidade e uma boa força e físico, mas penso que aquilo que o separa de quase toda a gente é que consegue jogar com uma intensidade durante os 90 miutos que muito poucos conseguem igualar. No futebol moderno, isso é uma grande competência primária", finalizou Kristensen.

