Treinador do Marselha é dado como o próximo a sair, depois de Andoni Zubizarreta e Albert Valentin.
Corpo do artigo
Desde Christophe Galtier, atualmente no Lille, a Mauricio Pochettino, sem clube, passando por treinadores como Laurent Blanc, Unai Emery ou Hervé Renard, são pelo menos dez os nomes já avançados na Imprensa francesa como hipóteses para substituir André Villas-Boas no comando técnico do Marselha.
O exercício de adivinhação surgiu na sequência da saída do diretor desportivo Andoni Zubizarreta, que trouxe à memória palavras ditas por Villas-Boas há cerca de uma semana: declarou então o técnico que, se o basco fosse embora, ele também sairia. Para já ainda não está confirmado o adeus do português, embora o mesmo possa ser anunciado a qualquer momento.
12202876
E não foi só Zubizarreta a sair, mas também Albert Valentín, seu compatriota e braço-direito neste cargo. Avança o "Le Phocéen" que o presidente Jacques-Henri Eyraud propôs na quinta-feira a renovação a AVB, mas que este, face à saída de Zubizarreta, recusou a oferta. Ontem, oficial era apenas a informação de que o Marselha procura um novo diretor desportivo. Luís Campos, conselheiro desportivo do presidente do Lille, era uma das hipóteses faladas, assim como Antero Henrique, que trabalhou com Villas-Boas e assim poderia dar um volte-face a toda a situação.
As duas hipóteses serão, porém, difíceis de concretizar, até pela instável situação financeira do clube. Pelo menos, a não concretizar-se a venda a um grupo árabe. Nas notícias tem circulado com insistência o interesse do príncipe saudita Al-Waleed bin Talal, disposto a injetar cerca de 400 milhões de euros no clube.