Cédric recordou episódio caricato com o herói da final do Euro'2016, na véspera do duelo com a França.
Corpo do artigo
Foi a 10 de julho de 2016 que Éder, o herói improvável, rematou para o golo mais importante da história do futebol português: o que valeu a conquista do campeonato da Europa à Seleção Nacional.
Agora, praticamente quatro anos volvidos, Cédric Soares, que também jogou na final de Paris, frente à anfitriã França, recordou um episódio caricato protagonizado pelo avançado, agora no Lokomotiv Moscovo.
"Na véspera da final, eu, o Fonte, o Éder e mais um ou dois jogadores estávamos na sauna e dissemos: 'Ó Éder, amanhã vais fazer um golo'. E ele riu-se, porque todos, mesmo não sabendo a equipa, tínhamos mais ou menos noção de que ele seria suplente. Na altura foi uma piada, mas depois sucedeu mesmo", contou o lateral do Arsenal, numa conversa em direto transmitida pelo Facebook da SIC Notícias.
12202876
Cédric não foi propriamente um dos nomes mais regulares das convocatórias de Fernando Santos nos mais recentes compromissos da equipa das quinas, mas nem por isso deixa de acalentar a esperança de marcar presença no Europeu do próximo ano, onde Portugal vai defender o troféu:
"O mais importante é ter rendimento. Há muita qualidade na minha posição, mas acredito nas minhas capacidades e, com a idade, tomamos melhores decisões, tenho outra maturidade. Acho que o melhor Cédric ainda está para vir", rematou o jogador formado no Sporting.