Seleção portuguesa sabe que uma vitória no último jogo de qualificação chega para ser cabeça de série no Europeu de França.
Corpo do artigo
Longe de representar um passeio à sombra da qualificação, a visita ao terreno da Sérvia pode selar o estatuto de Portugal como cabeça de série no sorteio da fase final do Euro"2016, que está marcado para o dia 12 de dezembro, em Paris. A distribuição dos 24 participantes por quatro potes de seis equipas só será divulgada oficialmente após a realização dos play-offs entre os terceiros classificados de cada grupo, mas a Seleção Nacional já sabe que uma vitória frente à Sérvia chegará para garantir a presença no primeiro pote, ao lado da França (que será colocada no grupo A), da Espanha e da Inglaterra. Caso conquiste um ponto no duelo frente à Geórgia, a Alemanha também entra neste lote de elite pelo qual ainda lutam Portugal, Itália, Holanda ou Bélgica.
Mesmo que não consiga conquistar o triunfo em Belgrado, a equipa de Fernando Santos ainda tem fortes hipóteses de ser incluída no lote de cabeças de série. Em caso de empate ou mesmo derrota, "bastaria" a Portugal que os holandeses - que ainda vão ao play-off - ficassem fora do Euro. Caso estes cheguem a França, Itália e Bélgica teriam de empatar ou perder um dos jogos que lhes restam na qualificação para abrir caminho aos lusos.