
Angel Azevedo | Coritiba
Coritiba, de Josué e Maicon, empatou com Athletic, de Rui Duarte, Francisco Geraldes e Ronaldo Tavares e subiu à primeira divisão brasileira. Joga-se a 37.ª e penúltima jornada do Brasileirão
Corpo do artigo
Leia também Agente de Rafa nega ameaças e esclarece: final de carreira não passou de "desabafo"
O Coritiba, onde alinha o médio Josué, está de volta ao escalão mais alto do futebol brasileiro e a um pequeno passo de conquistar a Série B. Num clima efervescente na receção ao Athletic, orientado por Rui Duarte e na luta pela permanência, o nulo confirmou a promoção, embora quem caísse de paraquedas no estádio, pelo apito final, pudesse desconfiar, uma vez que a primeira reação dos adeptos foi...assobiar.
A expectativa para festejar a dobrar era altíssima, mas o Coritiba, que teve Josué a cumprir castigo e o ex-FC Porto e Nacional Maicon a titular, não foi além de um jogo muito amarrado e com poucas oportunidades.
Agora com uma jornada por disputar, o título está tão perto que até pode chegar este domingo, se o Athletico Paranaense não vencer o Ferroviária, uma das equipas que luta com a de Rui Duarte, Francisco Geraldes e Ronaldo Tavares pela permanência. Para já, o Athletic está acima da linha de água.

