Insólito: treinador anuncia o próprio despedimento primeiro do que o clube

David Hughes
Newport County
David Hughes adiantou-se ao próprio clube e anunciou a sua saída do comando técnico do Newport County logo após ter sido derrotado este sábado
Corpo do artigo
Leia também Quem é Antoni Nikolov, chamado por Farioli ao treino do FC Porto?
David Hughes deixou este sábado o comando técnico do Newport County, atual último classificado da League Two, quarta divisão de Inglaterra, com o técnico galês a ter surpreendido ao anunciar o seu despedimento primeiro do que o próprio clube.
Após o Newport County ter sido derrotado este sábado em casa do Shrewsbury (1-0), Hughes aproveitou uma entrevista rápida à BBC para confirmar o seu adeus, ao fim de apenas seis meses no cargo.
"A realidade é que este será um desafio para outra pessoa daqui para a frente. O meu tempo chegou ao fim e entendo o porquê, não ganhámos jogos suficientes. Falei com os jogadores e desejei-lhes o melhor. Esperemos que o próximo treinador que vier lhes consiga dar um ímpeto", afirmou.
Mais tarde, foi a vez do próprio Newport confirmar a saída de Hughes, que deixou de ser treinador das camadas jovens do Manchester United para abraçar esta primeira experiência à frente de uma equipa principal, na qual venceu apenas quatro dos 22 jogos que orientou.
Newport County AFC can confirm that, following a disappointing start to the season, the club has parted company with Head Coach Dave Hughes and Assistant Manager Wayne Hatswell.#OneClubOneCounty pic.twitter.com/yGjW8vfung
- Newport County (@NewportCounty) November 15, 2025

