David Beckham recorda Mundiais: "Se pudesse, diria à minha versão mais nova..."

David Beckham
LUSA
David Beckham continua a ser até hoje o único jogador inglês que marcou um golo em três Mundiais diferentes
Leia também Quem é Antoni Nikolov, chamado por Farioli ao treino do FC Porto?
David Beckham representou a seleção de Inglaterra em três Mundiais diferentes e, apesar de nunca ter vencido o torneio, marcou um golo em cada uma das edições de 1998, 2002 e 2006, sendo até hoje o único jogador da história do seu país a tê-lo conseguido.
Duas décadas depois desse feito, em antevisão ao Mundial'2026, que será organizado pelo México, Canadá e Estados Unidos, o antigo médio e atual dono do Inter Miami concedeu uma entrevista à revista People, na qual admitiu que sente muita falta de ser jogador e revelou o seu único arrependimento desses tempos.
"Quando atravessas qualquer fase ou evento grande, às vezes é difícil assimilares tudo no momento. Eu tenho muitas saudades dos meus tempos enquanto jogador e não acho que tenha apreciado na altura o quão sentiria falta de tudo quando acabasse. Se pudesse mudar alguma coisa, diria à minha versão mais nova para assimilar realmente o momento", desabafou, enaltecendo ainda a "honra" que é disputar um Mundial.
"Quando competes ao nível mais alto do teu desporto, é a maior honra. Não só como atleta, porque estás a competir contra os melhores de todos, mas também porque estás a representar o teu país e a fazê-lo com os teus colegas de equipa. Eu tive muita sorte em jogar três Mundiais e tenho memórias e momentos especiais de cada um deles, as quais vou estimar para sempre. Estou ansioso de que o próximo ano chegue para ver o torneio começar, ainda que uma parte minha ainda desejasse que eu estivesse no campo", completou.

