O jovem médio alemão admitiu que o astro argentino é o seu maior ídolo
Corpo do artigo
Jamal Musiala, jovem médio do Bayern, concedeu esta quarta-feira uma entrevista ao jornal Marca, na qual admitiu que Lionel Messi é o seu maior ídolo, tendo sido uma das razões para que tivesse crescido a sonhar em vestir a camisola 10, que enverga atualmente na seleção alemã.
“Quando era criança, olhava para todos os grandes nomes que usavam esse número e sempre foi o meu favorito. Cresci a ver o Ronaldinho, Neymar ou Messi. Todos usavam o 10 e para mim sempre foi um sonho usar esse número um dia”, começou por explicar.
“Jogador favorito? Sempre admirei e fui muito fascinado por Messi. Cresci a vê-lo jogar, tal como Neymar. Eles foram os meus favoritos porque me divertiam muito e traziam muita alegria ao jogo. Parava sempre para vê-los, Messi a marcar golos e Neymar a fazer truques com a bola. Depois ia para o jardim e tentava imitá-los, sempre fui fã deles”, salientou.
Com base nessa admiração, o jovem de 21 anos foi questionado sobre uma interação que teve com o astro argentino em março de 2023, depois de o Bayern ter eliminado o PSG nos oitavos de final da Liga dos Campeões (3-0 em agregado).
“No primeiro jogo, Alphonso Davies pediu a camisola a Messi e eu pedi a de Neymar, que a deu. Depois, na segunda mão, pedi a de Leo e ele disse para trocarmos nos balneários. Mas depois entretemo-nos a festejar a vitória com os adeptos, cheguei tarde ao balneário e já não quis entrar no deles para não chatear, então não a voltei a pedir. Foi essa a piada”, recordou.
Na presente temporada, Musiala soma 12 golos e sete assistências em 36 jogos disputados pelo Bayern.