Declarações de Murat Yakin, selecionador da Suíça, após a vitória (2-0) frente à Itália nos oitavos de final do Europeu
Corpo do artigo
A vitória: "Ganhámos, mas o importante foi a forma como jogámos. Dominámos todas os aspetos do jogo e marcámos os golos na hora certa. É importante aproveitar os resultados que estamos a alcançar. Espero que este não seja o fim do caminho para nós e que possamos continuar a fazer história."
Trabalho de casa: "Vimos as partidas recentes da Itália, que utilizou muitas formações diferentes e rodou bastante a equipa. Fizemos um bom trabalho em acertar os nossos mecanismos para definir o ritmo e tudo funcionou a nosso favor. Temos o plano de jogo certo e demonstrámos que somos uma boa equipa, mas precisamos de manter os pés no chão e a humildade. Alcançámos algo importante, derrotámos com clareza um grande país e estamos orgulhosos, mas cada partida é decisiva e podem acontecer muitas coisas."
O que se segue: "Só existem equipas boas no Europeu. Mostrámos que podemos enfrentar grandes equipas como a Alemanha e a Itália, mas estamos concentrados em nós próprios e não queremos ser distraídos pelos nossos potenciais adversários [Inglaterra ou Eslováquia nos 'quartos']. Enviámos hoje um sinal importante sobre como podemos jogar”.