Mundial sub-20: Portugal pecou, Coreia do Sul venceu e apuramento é decidido na sexta-feira
Portugal segue em terceiro do grupo, com três pontos, lugar que até pode dar acesso aos "oitavos" caso seja um dos quatro melhores
Corpo do artigo
Portugal perdeu esta terça-feira diante da Argentina, por 2-0, no encontro da segunda jornada do Mundial de sub-20, e vai ter de esperar pelo desfecho da derradeira ronda do grupo F para poder seguir para os "oitavos".
Em Bielsko-Biala, na Polónia, Adolfo Gaich (33 minutos) e Patricio Pérez (84') marcaram os golos da seleção argentina, que, já depois do triunfo (5-2) frente à África do Sul na estreia, obteve os seis pontos suficientes para selar o apuramento para a fase seguinte.
Portugal segue em terceiro do grupo, com três pontos, lugar que até pode dar acesso aos "oitavos" caso seja um dos quatro melhores, contudo uma vitória, na sexta-feira, diante dos sul-africanos garante a passagem de forma direta.
No outro confronto entre a Coreia do Sul e a seleção africana, que contou com o avançado da Sanjoanense Kodisang entre os titulares, foram os asiáticos a somar os três pontos, mas foi preciso esperar pela segunda parte para obter o triunfo, graças ao golo marcado por Kim Hyunwoo, aos 69 minutos.
Quanto ao grupo E, também a França seguiu o mesmo caminho da Argentina, ao somar a segunda vitória frente ao Panamá, igualmente por 2-0, com os tentos a serem apontados pelo capitão de equipa Dan Zagadou (44') e por Michael Cuisance (52').
O Mali deu esta terça-feira um passo de gigante para continuar em prova, embora o golo decisivo, diante da Arábia Saudita, tenha chegado só ao minuto 90, por Camara, depois de Koita (34'), Kone (54') e Boubacar Traore (70') terem marcado para os malianos, enquanto para os sauditas foram insuficientes os tentos de Feras Albrikan, aos 9 minutos, de Altambakti, de grande penalidade, aos 20', e de Khalid Alghanham, aos 63'.