Ao canal do clube onde atua, o segundo mais internacional do lote de convocados (105 chamadas) opta pela contenção quanto às ambições.
Corpo do artigo
Como sempre acontece antes das grandes provas de seleções, chegou aquela fase em que os portugueses querem saber se, afinal de contas, Portugal, campeão europeu, é ou não candidato assumido ao título mundial. Ontem foi a vez de João Moutinho responder à questão. E o tom com que o fez foi mais de cautela do que propriamente de ambição desmedida. "Campeões? Seria algo de fenomenal! Mas ao mesmo tempo é complicado. Para já devemos é pensar em passar a fase de grupos", começou por responder um dos mais experientes deste lote de convocados, ou não fosse o segundo com mais internacionalizações (105), logo atrás de Ronaldo, que tem 147. "Vamos dar o máximo e depois teremos presente o nosso último Europeu. Se pudermos ganhar, iremos fazê-lo", acrescentou.
9208063
Nesta entrevista à TV do clube onde atua (Mónaco), Moutinho foi a seguir convidado a destacar a maior virtude da Seleção. A resposta não saiu engasgada. "É o espírito de equipa. Somos um grupo muito unido e, dentro do campo, damos tudo uns pelos outros", disse, terminando com uma opinião sobre Rony Lopes, outro jogador que está em grande forma, com golos apontados em todas as últimas cinco jornadas da liga francesa: "Está numa forma excelente. Marca muitos golos e é importante para a nossa equipa. Se continuar assim, acho que será chamado à Seleção."