Fernando Santos elogia Jardel e Maicon mas assegura: "Não fazem parte do lote"
Selecionador nacional assegurou que não conta com os centrais naturalizados para o Mundial deste ano. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Egito, Fernando Santos falou ainda sobre Fábio Coentrão e Rúben Dias.
Corpo do artigo
Sobre Fábio Coentrão: "[Lesão] Não o afasta das escolhas. Foi claro o que aconteceu, o departamento de informação da FPF definiu muito bem o que se passava com ele. Não havia lesão em concreto, mas havia queixas muito fortes da parte do jogador".
Sobre Rúben Dias: "O registo é igual ao que respondi em relação a todos os casos que têm sido colocados em questão. É como o caso do Nani, claro. Gostava de o ter visto no contexto da Seleção, mas não sai desse lote alargado de opções. Penso que estou a ser claro. Isto admite ser convocado ou não".
Sobre Jardel e Maicon: "Não admito que Portugal tenha tido problemas no eixo da defesa. Jardel e Maicon não fazem parte do lote alargado das escolhas, apesar de os considerar excelentes jogadores".
China no futuro de Ronaldo? "Estamos aqui para falar do Egito e da Holanda e acabamos a falar da China... Obviamente que Portugal não tem um sonho, tem um objetivo claro, não se considera favorito para o Mundial, mas o objetivo é lutar pela vitória. Todos os jogadores são importantes e o Cristiano tem um peso muito importante".