Ex-jogador do Sporting foi chamado por Héctor Cúper e pode ser lançado frente a Portugal, esta sexta-feira, em jogo de preparação.
Corpo do artigo
Aos 32 anos, Shikabala, médio que passou pelo Sporting sem deixar saudades, nas épocas 2013/14 e 2014/15, parece ter reencontrado a alegria de voltar a jogar futebol.
As suas exibições e golos, sete, ao serviço do Al-Raed, equipa da Arábia Saudita, onde joga depois de se ter desentendido com o presidente do Zamalek, convenceram Cúper a dar uma oportunidade ao controverso jogador. Após uma ausência de três anos - a última vez que tinha jogado pelos faraós fora em 10 de setembro de 2014, frente à Tunísia -, Shikabala respondeu ao voto de confiança da "raposa" Cúper com um golo, importantíssimo, na deslocação ao Gana, que rendeu um ponto.
Conquistada a confiança do treinador argentino, Shikabala integra agora uma lista extensa de 14 médios - metade dos 28 convocados - onde terá a concorrência feroz de muitos jogadores a evoluírem nas principais ligas europeias. "O Shikabala mereceu a chamada pelas exibições no campeonato da Arábia Saudita, onde dificilmente permanecerá, mas é uma incógnita apontar o médio ao Mundial da Rússia", disse a O JOGO um jornalista egípcio que acompanha os trabalhos da seleção africana na Europa.