Mourinho sobre o Benfica: "Gastou uma incrível quantia para tornar a equipa mais forte..."
Declarações de José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, após o triunfo por 5-2 sobre o Feyenoord e consequente apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, no qual deverá defrontar o Benfica
Corpo do artigo
O Fenerbahçe de José Mourinho apurou-se esta terça-feira para o play-off de acesso à fase de liga da Champions, ao triunfar sobre o Feyenoord por 5-2, virando a eliminatória a seu favor - havia perdido por 2-1 no primeiro jogo.
Após o encontro, o treinador português foi questionado sobre o facto de ter considerado que o clube turco não é uma equipa de Liga dos Campeões. Mourinho explicou o que quis dizer e já falou sobre o provável adversário da próxima fase, o Benfica.
“Têm de aprender a interpretar as minhas palavras. Quando digo que não somos uma equipa de Liga dos Campeões, não digo que não podemos jogar na Liga dos Campeões, digo que não podemos ganhar a Liga dos Campeões. Acho que ninguém me pode culpar se disser que se o Fenerbahçe for para a Liga dos Campeões, ganhar é uma missão impossível. Quando estiver na Liga Europa, é possível ganhar. No ano passado perdemos nos penáltis, não estivemos longe, quase passámos aos quartos de final", começou por dizer.
"Sim, podemos jogar na Liga dos Campeões e há várias equipas às quais podemos ganhar. Mas o próximo adversário é um clube gigante, com a segunda mão em Lisboa, um clube que gastou uma incrível quantia de dinheiro para tornar a equipa mais forte. Vai ser uma missão enorme. Vamos desfrutar o primeiro jogo em casa e ver o que podemos fazer", acrescentou o técnico.