Fabio Capello apontou o dedo ao treinador do Chelsea, dizendo que este tem ciclos de "ano e meio", após os quais os seus atletas não lhe conseguem dar tudo o que ele exige
Corpo do artigo
Fabio Capello, mesmo reconhecendo as qualidades do técnico do Chelsea, acusou esta segunda-feira José Mourinho de ser um treinador que "queima" jogadores e que tem ciclos inferiores a duas épocas.
"Mourinho é um grande treinador mas, ao fim de cada ano e meio, queima jogadores e mentalmente estes não são capazes de lhe dar o que ele exige. No caso do Chelsea, a equipa não tem ritmo, falta-lhe malícia e agressividade", afirmou o ex-selecionador de Inglaterra e Rússia, falando de dois casos em particular: "Ivanovic não é ele próprio e a lesão de Courtois foi uma baixa pesada pois, com ele, o Chelsea não teria sofrido certos golos".
Nestas declarações à Fox Sports, Fabio Capello comentou o voto de confiança do clube londrino, proferido nesta segunda-feira. "Mourinho é um estratega e pediu à administração que tomasse uma posição, a favor ou contra ele e eles colocaram-se a seu lado", explicou o treinador italiano.