Contas do clube registaram 21,1 milhões... negativos no exercício anterior
Corpo do artigo
As contas do Benfica voltaram a entrar em terreno positivo. Depois da SAD, também o clube melhorou muito o seu desempenho financeiro, tendo fechado o último exercício com "um resultado líquido positivo de 29,561 milhões de euros", segundo consta no Relatório e Contas divulgado esta sexta-feira.
Este montante significa um crescimento positivo de 240 por cento em relação ao período homólogo, no qual o clube da Luz tinha registado um prejuízo de 21,122 milhões de euros. Esta variação, de mais de 40 milhões de euros neste intervalo, reflete "o crescimento sustentado da estrutura de receitas e um controlo de custos", anunciam os responsáveis benfiquistas. De referir que esse foi o único resultado negativo apresentado nos últimos 15 exercícios.
Para o resultado de quase 30 milhões de euros contribuiu "a apropriação do resultado da Benfica SAD [apresentou um resultado positivo de 34,4 milhões de euros] na percentagem detida pelo clube", também "o impacto decorrente da transferência definitiva do direito de exploração da atividade do futebol feminino para a Benfica SAD", bem como a "melhoria do resultado operacional".
"O resultado líquido obtido na atividade isolada do Clube foi de 7.651 milhares de euros, representando um crescimento de 590,6%, essencialmente justificado pelo aumento dos royalties de utilização da marca Benfica e das receitas de quotização, e pela diminuição das rubricas de fornecimentos e serviços externos e de gastos com o pessoal face ao exercício transato", pode ainda ler-se no documento.