Declarações de Gabri Veiga, médio do FC Porto, após o triunfo por 3-0 sobre o Rio Ave, em Vila do Conde, na sexta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: "Sabíamos que este era um campo difícil, nos últimos anos custava ganhar aqui. Entrámos muito bem no jogo marcámos dois golos de bola parada, sabemos que é algo que pode decidir jogos, como aconteceu hoje. Contentes pela equipa e pessoalmente também. Dedicámos a vitoria ao nosso guerreiro Nehuén. Espero que possamos continuar com esta atitude por ele e por todo estes portistas que estiveram aqui."
Perigos do Rio Ave, mas dois golos cedo, a equipa entrou em zona de conforto: "Há que ter cuidado às vezes, com dois golos às vezes recuamos demais. Somos uma equipa forte a defender, mas temos que melhorar como bloco, mas tudo está a correr bem de momento, temos vendido o que é importante. O Rio Ave também joga, tentou alguns contra-ataques, mas fizemos um bom jogo."
Novo sistema: "Pessoalmente estou a desfrutar deste novo sistema. A equipa toda está num ambiente confortável, somos uma família, lutamos um pelo outro. Se um cai, o outro levanta-o, isso é muito importante numa equipa. Estamos bem, a desfrutar, mas ainda temos muita margem para melhorar e manter os pés na terra e ir jogo a jogo."
Ida ao Museu: "Importância grande. Fiz uma visita mais detalhada quando assinei, antes do Mundial de Clubes. É incrível albergar tanta história e troféus, grandes momentos na Champions. É muito bonito de ver e importante para a gente nova perceber que estamos num grande clube e que aqui tem de se fazer mais do que nos outros para se ganhar."