A história é contada por Emmanuel Adebayor, que recorda as reações mais exaltadas do treinador português.
Corpo do artigo
Emmanuel Adebayor foi, em tempos, um dos avançados mais cobiçados do futebol europeu. Agora, com 35 anos, representa os turcos do Basaksehir e, em entrevista ao Sportsmail, recordou as passagens por clubes de nomeada como Arsenal, Manchester City, Tottenham ou Real Madrid.
No Santiago Bernabéu, o internacional togolês coincidiu com José Mourinho - que era o treinador dos "merengues" - e foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo. E os episódios inesperados com o "Special One" eram regulares, como o que recordou na referida entrevista, com o CR7 como outro interveniente.
"No Real, estávamos a ganhar 3-0 ao intervalo e ele [Mourinho] entrou no balneário e ficou louco. Pontapeou a geleira, a televisão e atirou água. 'Matou' toda a gente. Lembro-me que, uma vez, 'matou' Ronaldo mesmo depois de marcar um hat-trick. Ele disse: 'todos dizem que és o melhor do Mundo e estás a jogar mal. Mostra-me que és o melhor'", recordou Adebayor, que vestiu a camisola dos madrilenos durante meia época, em 2010/11.