Recordações da passagem de Rafa Benítez pelo Real Madrid
Corpo do artigo
A aventura de Rafael Benítez no comando técnico do Real Madrid durou apenas seis meses. Escolha de Florentino Pérez para assumir o cargo deixado vago por Carlo Ancelotti no verão de 2015, o treinador espanhol acabou por sair dar lugar a Zinedine Zidane, atual treinador dos merengues.
Em entrevista à BBC, Benítez revelou que um alegado problema com Ronaldo foi usado como desculpa para a sua demissão, em janeiro de 2016. "Estávamos a fazer as coisas bem, mas decidiram mudar. Tentaram criar um problema entre mim e o Ronaldo para eu sair. Mas era tudo falso, falávamos todos os dias e as coisas corriam bem. Ele é um grande profissional, que se mantém sempre em forma, e é muito focado nos objetivos que quer alcançar. Não foi por aí que as coisas correram mal", explicou.
Agora no Newcastle, Benítez não esconde que o despedimento do Real Madrid ainda é recordado com mágoa. "Já me tinham oferecido o cargo em três ocasiões, mas atuei sempre com prudência antes de aceitar. Foi o realizar de um sonho estar no banco do Real Madrid. Foi o clube onde passei grande parte da minha vida, estive lá desde os 13 aos 35 anos", terminou.