Adeus às riscas pretas e brancas: Ronaldo de fora na apresentação do novo equipamento da Juventus
Ronaldo vai ter equipamento novo... mas falha a apresentação. Saiba porquê.
Corpo do artigo
A Juventus vai mudar de equipamento para a próxima época, abandonando as tradicionais riscas pretas e brancas verticais.
Quem o garante é o insuspeito jornal italiano Gazzetta Dello Sport, adiantando ainda que o próximo equipamento terá as mesmas cores, mas apenas com uma divisória vertical. Metade será branca e a outra metade preta.
Ao meio, uma curta risca rosa, como homenagem ao primeiro equipamento do clube, que era totalmente cor de rosa.
Fundada em 1897, a Veccia Signora só abandonou o rosa em 1902, quando encomendou a uma firma inglesa um equipamento vermelho, semelhante ao do Nottingham Forest. Devido a uma falha de comunicação, no entanto, os responsáveis da empresa perceberam mal o nome, enviando para Itália um equipamento preto e branco, semelhante ao do... Notts County. Como a Juve tinha um jogo nos dias que se seguiram, acabou por atuar mesmo de preto e branco, cores que permaneceram até hoje. E assim vão continuar, embora noutro figurino.
Escreve ainda o jornal que já estão escolhidos os cinco jogadores que vão apresentar o novo equipamento: Bernardeschi, Kean, Bentancur, Dybala e Pjanic. É isso mesmo: Cristiano Ronaldo fica de fora.
Mas não se intriguem os fãs do avançado português. Tal apenas sucede porque este tem contrato com a Nike, enquanto o equipamento da Juventus é da Adidas.
A apresentação deve ocorrer nos próximos dias.