Em entrevista à revista oficial da FPF, o treinador do Chelsea desfez-se em elogios ao selecionador nacional e diz que este passa "tranquilidade" aos adeptos.
Corpo do artigo
José Mourinho elogiou a escolha feita pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em nomear Fernando Santos como sucessor de Paulo Bento na Seleção Nacional.
"É o homem certo para o cargo que desempenha. A sua experiência de selecionador é importante, assim como a forma como sempre se soube posicionar no futebol português como treinador dos três grandes e isso não é fácil. Acho que é uma pessoa que reúne consenso e não é por acaso. Quando ele foi nomeado selecionador fiquei contente e tranquilo porque ele transmite essa qualidade a qualquer português", sublinhou o treinador do Chelsea, em entrevista à revista oficial da FPF.
Os regressos promovidos por Fernando Santos, como os de Tiago e Ricardo Carvalho, também mereceram o comentário do Happy One, que acredita que o selecionador está a pensar mais no "presente" do que no futuro para ser competitivo no Euro'2016.
. "A qualificação passa pela estabilidade e a estabilidade traz-se por um tipo de perfil de jogador. Portanto, o que a muita gente possa ter feito confusão, um Carvalho, um Tiago, tem a ver com a definição dos objetivos. Estão a levar Portugal ao Europeu com uma equipa formada, com estabilidade emocional para poder jogar numa competição dessa responsabilidade e tentar aproveitar os últimos anos de muitos desses jogadores ao mais alto nível", disse.