Declarações de José Mourinho após o Sivasspor-Fenerbahçe (1-3), jogo da 31.ª jornada da Liga turca
Corpo do artigo
Vitória num campo difícil e com um clima que não ajudou: “Tem razão, era um jogo potencialmente difícil. A defesa que Livakovic dez nos primeiros 20 minutos e a seguinte demonstrou isso. Podíamos ter ficado em desvantagem quando marcámos e o tempo não foi dramático, era só preciso ter um casaco bom. Mas esta equipa é difícil e, na segunda parte, no nosso melhor período no jogo, marcaram um golo incrível, mas depois do 2-1 ficámos muito perto de matar o jogo com contra-ataques e várias situações no nosso lado esquerdo. Depois o 3-1 chegou no fim, mas foi um jogo difícil entre duas boas equipas, um árbitro muito bom e um VAR muito mau, porque o penálti do Muldur é um grande penálti mas, mais uma vez, quando é connosco, parece que há regras diferentes”.
Fenerbahçe continua a três pontos do líder Galatasaray: “Eu cheguei no início de julho e acho que demorei cerca de dois meses para perceber onde estou, a Liga em que estou e as tendências de como as coisas correm. O facto de só estarmos a três pontos do líder é um feito fantástico. Nas sete jornadas que faltam vamos tentar fazer o que fazemos sempre, que é vencer os nossos jogos, mas não acho que tenhamos qualquer vantagem, essas vão todas para o mesmo lado. Apenas tentamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível”.
No FC Porto, podia dizer com antecedência que seria campeão, mas aqui não: “Eu conhecia bem o Fenerbahçe antes de vir, não conhecia era a Liga tão bem. Estudei o Fenerbahçe antes de vir para perceber a equipa, os jogadores e as tendências e sabia muito da equipa quando cheguei, não sabia era sobre o vento”.
Vice-presidente do Sivasspor reclamou de uma falta “mole” antes de um golo do Fenerbahçe: “Se há algo a reclamar, a culpa é tua (aponta para assessor), porque foi ele que me mostrou o penálti sobre o Murdu, quando o marcador estava 2-0 e podia ter ficado fechado com o 3-0. Gostei do árbitro, acho que controlou muito bem o jogo e o VAR tinha de dar aquele penálti. Se houve uma ação em que houve um erro, ele é que tinha de me mostrar, por isso é culpa dele”.