Médio do Chelsea contratado ao Barcelona, Fabregas, elogia o treinador José Mourinho pela sua inteligência e capacidade de adaptação às circunstâncias.
Corpo do artigo
Numa entrevista concedida à espanhola Rádio Marca, Cesc Fabregas fala da sua antiga equipa ("o Barcelona é Messi e mais dez", assegura), entre outros temas, e ainda do treinador José Mourinho, que pelos vistos o terá surpreendido, a vários níveis, considerando que até poderia treinar o Barcelona.
"Mourinho adapta-se ao perfil dos jogadores que tem e isso é muito inteligente da sua parte e muito valioso num treinador. O que faz dele um grande treinador é que se adapta a qualquer situação. E isso diz muito dele. Por isso, se Mourinho fosse para o Barcelona saberia para onde ia e adaptar-se-ia ao seu estilo. Nós, no Chelsea, estamos a jogar um futebol muito parecido com o do Barcelona, não a nível do sistema, mas do toque de bola e em querermos ser os protagonistas de cada jogo", disse Fabregas.
O médio do Chelsea formado no Barcelona também se pronunciou sobre a Bola de Ouro:
"Estão lá os três [Ronaldo, Messi e Neuer] por mérito próprio. Cristiano Ronaldo fez um ano espetacular, tem a Champions a seu favor e o contra do Mundial. Neuer ganhou o Mundial e se falamos de quem é o melhor e de quem possui mais talento, Leo Messi é, obviamente, o melhor de todos. Por isso, será complicado escolher um".