Mourinho após eliminação surpresa na Taça de Itália: "Há sempre um problema..."
Técnico lamentou a falta de profundidade do plantel romano, após ter sido eliminada nos quartos de final da Taça de Itália pela Cremonese, lanterna-vermelha da Serie A, onde não soma qualquer vitória.
Corpo do artigo
A Roma, orientada por José Mourinho, foi eliminada de forma surpreendente nos quartos de final da Taça de Itália pela Cremonese (1-2), última classificada da Serie A, onde não soma qualquer vitória.
Após a partida, o técnico português atribuiu mérito à passagem do adversário e lamentou a falta de profundidade do plantel romano, especialmente quando o calendário aperta.
"Parabéns à Cremonese, que assegurou duas grandes vitórias contra o Nápoles [nos oitavos da Taça] e nós. Se pensarmos que eles estavam na Serie B na época passada, isso só lhes traz ainda mais mérito. Na segunda parte, sofremos com um erro individual, mas vi uma boa reação e o nosso adversário defendeu com muitos jogadores. Agora temos de focar-nos no próximo jogo, mas não devemos esquecer que é difícil rodar nesta equipa, especialmente quando fazemos três jogos numa semana", referiu, na zona de entrevistas rápidas.
15768848
Recusando comentar a situação de Nicolò Zaniolo, afastado da equipa desde que tentou forçar a sua saída no mercado de inverno, acabando por rejeitar um convite do Bournemouth, da Premier League, Mourinho reforçou o impacto da ausência de nomes como Paulo Dybala na Roma.
"Merecíamos um resultado diferente em Nápoles [derrota por 1-2], em que fizemos um grande jogo. Eu fiquei orgulhoso da minha equipa. Hoje, não posso dizer o mesmo. É sempre a mesma história. Antes do jogo, o staff médico disse-me que alguns jogadores estavam em risco, então foi algo que tive de considerar. Se Dybala tivesse jogado e se lesionasse, poderíamos ter-nos qualificado, mas ele ficaria de fora", apontou.
"Infelizmente, há sempre um problema. Se eu faço mudanças e a equipa não joga bem, é um problema. Se eu não faço mudanças e os jogadores lesionam-se, é um problema. Há sempre um problema", completou Mourinho.
15769197