Mourinho após eliminação de Portugal: "Sinto-me mais triste do que desiludido"
Treinador da Roma comentou o afastamento de Portugal nos oitavos de final do Euro'2020.
Corpo do artigo
José Mourinho comentou a eliminação de Portugal nos oitavos de final do Euro'2020, depois da derrota diante da Bélgica, por 1-0, no domingo.
Na crónica que assina no "The Sun", o treinador português afirma que "foi uma forma honrosa de os campeões saírem".
"Sinto-me mais triste do que desiludido. Não foram maus diante da Bélgica. Na primeira parte vimos duas boas equipas, que mostraram grande respeito uma pela outra, mas o golo da Bélgica mudou tudo", começou por escrever.
"Portugal arriscou, fez mudanças e tornou-se mais ofensivo. O André Silva passou a ser o ponta-de-lança e o Cristiano Ronaldo passou a poder mover-se e a criar mais", continuou.
"Foi uma forma honrosa de os campeões saírem. Perderam, mas deram tudo contra uma equipa que é candidata a vencer o torneio", disse ainda, antes de falar sobre a forma de defender da Inglaterra e sobre o golo sofrido pela Seleção Nacional frente à Bélgica. .
"Inglaterra jogou três partidas com quatro defesas e não sofreu qualquer golo, pelo que não seria crítico se o Gareth [Southgate] apostasse em quatro outra vez. Mas será obrigatório os alas fazerem um grande trabalho defensivo, o que limitará as suas capacidades atacantes. Portugal jogou com quatro, contra uma Bélgica que tinha cinco. O Thorgan Hazard, um lateral-esquerdo, marcou porque o Bernardo Silva, que jogava a ala, não o controlou naquela situação."