Mourinho aceita derrota: "Os adeptos estiveram como a equipa e o treinador"
Fenerbahçe perdeu 1-3 em casa com o Rangers na primeira mão dos "oitavos" da Liga Europa
Corpo do artigo
Após o Fenerbahçe ter sido derrotado pelo Rangers na quinta-feira, em Istambul, por 1-3, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, José Mourinho mostrou-se resignado com o resultado, mas recusou atirar a toalha ao chão na eliminatória.
“É uma derrota bem merecida. Eles foram melhores hoje, não cometeram erros. Nós cometemos erros por todo o lado no campo e desperdiçámos posições muito simples na área. O guarda-redes deles fez muito poucas defesas e nós fizemos muitos erros no meio-campo e perdemos todos os duelos na linha defensiva. Se me perguntarem se a ronda acabou, não, não acho que acabou. Estamos a perder 1-3 e ainda faltam 90 minutos, por isso, na minha opinião, ainda não acabou”, começou por analisar, em conferência de imprensa.
Prosseguindo nas críticas à exibição da sua equipa, o técnico português assumiu a sua responsabilidade por este resultado, mas notou ao mesmo tempo que o apoio dos adeptos do Fenerbahçe também ficou aquém do que a equipa precisava.
“Dessers [avançado do Rangers] é um bom jogador, mas hoje pareceu o melhor jogador do mundo, que não é. Não quero que pensem que é uma desculpa, mas hoje sentimos a falta de Fred no meio-campo, em termos de organização. Não fomos muito ativos na área adversária, desperdiçámos posições e o guarda-redes defendeu os nossos remates bons. No final do dia, foi uma má exibição da nossa parte e temos de aceitar este resultado”, lamentou.
“Eu pensei que os adeptos hoje estiveram um pouco como a equipa e o treinador, estiveram num dia desinspirado. Não nos mostraram um grande apoio, mas equipa também não jogou muito bem e o treinador também não se exibiu bem. Por isso, merecemos todos esta derrota. Vamos para lá com uma desvantagem e eu conheço o Ibrox Stadium muito bem, mas haverá um grande apoio contra eles. Vamos ter uns dias de descanso, o que já não temos há muito tempo, e hoje, em vez de nos culparmos por este resultado, temos de falar sobre outras coisas”, concluiu Mourinho.
O Fenerbahçe só volta a jogar na próxima quinta-feira (20h00), precisamente em casa do Rangers, na segunda mão da eliminatória da Liga Europa.