Morata elogia Sérgio Conceição: "Trouxe-nos energia, desejo e mecanismos"
Treinador português venceu a Juventus na sua estreia e apurou o Milan para a final da Supertaça de Itália
Corpo do artigo
Sérgio Conceição estreou-se esta sexta-feira como treinador do Milan com uma vitória sobre a Juventus (2-1), na Arábia Saudita, que apurou os “rossoneri” para a final da Supertaça de Itália, onde vão defrontar o rival Inter na segunda-feira (19h00).
Após a partida, Álvaro Morata, avançado do Milan, deixou grandes elogios para o técnico português, explicando o que a chegada do sucessor do compatriota Paulo Fonseca trouxe ao gigante italiano.
“Eles marcaram-nos na sua primeira ação e nós entrámos na segunda parte com a noção de que tínhamos de recuperar. Arriscámos com mais jogadores na frente e isso deu-nos mais oportunidades”, começou por analisar, prosseguindo: “Conceição diz que temos muita qualidade e que precisamos de colocar intensidade na mesma. Ele trouxe-nos muita energia, desejo e vários mecanismos novos. Agora, temos a oportunidade de vencer um troféu”.
“O quão importante seria vencer este troféu? Seria como qualquer troféu na vida. Nunca sabes quando será a tua última oportunidade de vencer um troféu. Entramos no Milanello [centro de treinos] e vemos os troféus que o Milan já venceu e que podemos adicionar mais um número. Não é uma Liga dos Campeões ou uma Serie A, mas continua a ser um pedaço extra de história. Agora temos de recuperar bem e dar tudo o que temos [na final]”, concluiu.