Após empate 1-1 com o Feyenoord
Corpo do artigo
O Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, foi esta terça-feira eliminado da Liga dos Campeões, ao empatar na receção ao Feyenoord, 1-1, no segundo jogo do play-off de acesso aos oitavos de final, após a derrota por 1-0 da primeira mão.
A equipa comandada pelo treinador português, que teve Leão e Félix no onze, até começou bem, com um golo de Santiago Giménez logo no primeiro minuto do encontro, mas Carranza gelou San Siro, ao chegar ao empate (1-1) na segunda parte (73'), colocando novamente o emblema neerlandês na frente da eliminatória, resultado que se manteve até ao final.
O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Theo Hernández, que, aos 51 minutos, já amarelado, deixou-se cair na área, tentando cavar um penálti, numa jogada que mudou por completo os acontecimentos do encontro e acabou por ser decisiva no apuramento dos neerlandeses.
Nos oitavos de final já estão, por terem ficado nos oito primeiros lugares da nova fase de liga, Liverpool, Barcelona, Arsenal, Inter, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen, Lille e Aston Villa.
Os "oitavos" realizam-se a 4 e 5 de março (primeira mão) e 11 e 12 do mesmo mês (segunda), sendo que, qualificando-se, o Benfica já sabe que jogará com Liverpool ou Barcelona e o Sporting face a Lille ou Aston Villa.
O sorteio dos oitavos de final, quartos de final e meias-finais realiza-se na sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, a partir das 12h00 locais (11h00 em Lisboa).