Messi negoceia renovação e tornar-se dono do Inter Miami: "Nos próximos 60 ou 90 dias..."
Jorge Mas, um dos proprietários do clube da MLS, confia na renovação do argentino. E anuncia que quer o jogador como seu sócio
Corpo do artigo
Messi termina contrato com o Inter Miami em dezembro deste ano, mas Jorge Mas, um dos proprietários do clube da MLS, acredita que o astro argentino permanecerá na equipa.
Jorge Mas quer ver Messi na equipa quando o clube inaugurar o novo estádio. "Todas as estrelas de alinham para coisas muito boas, para um futuro muito bom para o clube, para Lionel. É uma decisão puramente dele, prevejo que nos próximos 60 ou 90 dias teremos de definir isso porque, obviamente, o planeamento de um clube é muito importante, com as janelas de mercado a chegar, competimos no Mundial de Clubes este verão... Sei que o Leo aspira a ganhar tudo na MLS. O meu desejo sempre foi tudo o que estamos a fazer, que é ver Lionel Messi no novo estádio em 2026 e espero que com a graça de Deus e a vontade de Deus isso aconteça. A renovação é uma decisão que lhe cabe a ele. Estamos a conversar com Lionel sobre o futuro", disse Jorge MAS, ao FDP Radio.
"Lionel, e já o disse muitas vezes, de todos os futebolistas que vi, em termos competitivos é uma fera. E como é bom ver o melhor jogador de todos os tempos não perder essa paixão. Mas penso que Lionel tem muitos fatores a considerar. Um deles é o seu desejo, dado que está de boa saúde, de jogar e defender o Campeonato do Mundo nos Estados Unidos com a Argentina. Acho que Lionel está a pensar nisso. Penso que para Lionel um fator muito importante, como ele já disse antes, é a sua família. Penso que estão confortáveis, tanto Antonela como os rapazes estão a viver uma fase muito bonita das suas vidas, e é isso que nos preocupa enquanto clube, que Lionel se sinta à vontade, bem acolhido pela nossa comunidade", concluiu Jorge Mas.
O dono do clube anunciou ainda que pretende que Messi se torne seu sócio, juntamente com o seu "outro sócio e David Beckham": "Disse-lhe que não se trata de uma relação entre o presidente de um clube e um jogador, porque ele veio para fazer crescer este projeto e, quando se reformar, será sócio do Inter Miami, juntamente comigo, com o meu outro sócio e com o David Beckham. Isso foi uma das coisas que ajudou a trazer o Messi, porque este é um legado para deixar também aos seus filhos. Há um antes e um depois na MLS desde a chegada de Messi. Temos jogadores que vêm para cá para investigar, não para se reformarem, porque esta não é uma liga de reformados, vamos começar a ver jogadores mais jovens e que vêm para esta liga para serem bons. Estou a trabalhar nesse sentido."