Astro argentino terminou o jogo com o Chile com queixas musculares e vai falhar a terceira jornada da fase de grupos da Copa América por precaução
Corpo do artigo
Depois de ter terminado o jogo entre a Argentina e o Chile com queixas musculares, Lionel Messi vai falhar a partida da terceira jornada da fase de grupos da Copa América, diante do Peru (madrugada de domingo, à 1h00), por precaução.
A informação chega do jornal Marca, que refere que o astro argentino, após ter falhado o treino da seleção “albiceleste” na quinta-feira, foi avaliado pelo staff médico, que descartou a existência de uma lesão, detetando apenas uma contratura que nem impedirá “La Pulga” de retomar os trabalhos esta sexta-feira.
Ainda assim, a equipa liderada por Lionel Scaloni terá decidido não correr riscos, com o extremo de 37 anos a ser uma peça descartada para o jogo com os peruanos, em que a Argentina tentará confirmar o primeiro lugar do Grupo A da Copa América, tendo já a qualificação para os quartos de final garantida.
“O [músculo] adutor ficou um pouco duro e não pude estar solto, incomodava-me um bocadinho, mas pude terminar o jogo. O incómodo foi no princípio, numa das primeiras jogadas. Não senti uma picada nem um rasgo, mas sim que ficou duro. Custava-me mover com liberdade”, expressou o astro argentino, após ter cumprido os 90 minutos contra o Chile.
A Argentina venceu o Canadá (2-0) e o Chile (1-0) nas duas primeiras jornadas da Copa América, liderando de forma isolada o Grupo A, com três pontos de vantagem sobre os canadianos e cinco sobre os chilenos e os peruanos.